O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve ao lado de Ricardo Nunes (MDB) para comemorar sua reeleição como prefeito de São Paulo. O emedebista disputava o cargo com o psolista Guilherme Boulos, que recebeu apoio do presidente Lula.
“Hoje, vamos celebrar, vamos celebrar essa vitória maiúscula”, disse Tarcísio, sobre Nunes. “Não foi qualquer vitória, não. Foi praticamente 20 pontos (percentuais). Foi vitória para ninguém colocar defeito. Foi vitória com ‘V’ maiúsculo.”
Nunes elegeu-se para mais um mandato com mais de 3,3 milhões de votos válidos, o equivalente a 59% do pleito eleitoral. Já seu oponente conseguiu o apoio de 2,3 milhões de paulistas (40%).
O governador de São Paulo afirmou que a vitória de seu aliado foi “dura”, pois ocorreu em uma disputa “nacionalizada” — o partido de Lula chegou a injetar R$ 44 milhões na campanha de Boulos.
“É uma vitória da esperança. Essa vitória ensina muita coisa para muita gente. Muita gente que abandonou os mais humildes”, declarou. “É uma pena que às vezes as eleições vão para baixaria. Mas essa é uma vitória do pragmatismo e da periferia, que experimentou a ação da prefeitura.”
Tarcísio afirmou que Nunes é uma pessoa “diferente” e “de bom coração”, que seguirá atuando com parceria pelo “resgate econômico”. Afirmou que o emedebista conta “com todo o nosso suporte para fazer a diferença”.
“O que me deixa feliz no dia de hoje é que a gente vai poder continuar essa dobradinha. A dobradinha que vai revitalizar o centro de São Paulo, que vai ampliar o metrô e vai fazer mais pela segurança”, acrescentou.
Também neste domingo, 27, Ricardo Nunes agradeceu apoio recebido por Tarcísio durante a disputa eleitoral. Durante seu discurso a aliados e apoiadores, o emedebista chamou o governador de “amigo” e “líder maior”.
“Agradeço ao líder maior, pois sem ele não teríamos essa vitória”, disse. “Meu amigo, que me deu a mão na hora mais difícil, o governador Tarcísio de Freitas. Muito obrigado, Tarcísio, tenho certeza que esse sentimento é de cada um que está nos apoiando.”
O emedista chegou a dizer a Tarcísio: “Seu nome é presente, mas seu sobrenome é futuro”. Nesse momento, ambos foram aplaudidos pelo público presente no espaço.
“Conte comigo, meu irmão. Conte com meu coração como pilar para todas as construções do seu destino, pois você foi o alicerce da minha vitória. E lealdade, meu querido amigo, eu já provei com Bruno Covas. Lealdade não é uma palavra em meu vocabulário, faz parte da minha história de vida. O senhor vai sempre poder contar comigo 24 horas por dia”, afirmou Ricardo Nunes.
Fonte: revistaoeste