Silvio mendes, ex-prefeito de Teresina, voltará a exercer o cargo a partir de 2025. Ele alcançou 52% dos votos e desbancou a aposta do PT para eleição, Fábio Novo, que atingiu quase 43% dos votos.
Uma pesquisa divulgada neste sábado, 5, pelo instituto Quaest, mostrava o deputado estadual Fábio Novo () com 48% dos votos válidos e o ex-prefeito Silvio Mendes () com 47%.
O índice de confiabilidade é de 95%, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-00950/2024.
Silvio Mendes é médico de profissão. Na política, já ocupou o cargo de prefeito da cidade em dois mandatos consecutivos, de 2004 a 2010, e atuou como secretário municipal de Saúde por 12 anos, antes de ser prefeito. Também já foi candidato ao governo do Estado do Piauí nas eleições de 2022, quando ficou em segundo lugar
Em sua campanha atual, Silvio Mendes apresenta propostas para modernizar a administração da cidade, melhorar a mobilidade urbana, promover a inclusão digital e fortalecer a saúde pública, com especial atenção ao atendimento digital e à eficiência dos serviços.
Fábio Novo é natural de Bom Jesus, no Estado do Piauí. Ele começou sua trajetória política aos 19 anos, quando foi eleito vereador de sua cidade natal.
De lá para cá, ocupou diversos cargos, como secretário de Educação e Cultura, vice-prefeito de Bom Jesus e secretário estadual de Cultura do Piauí em várias ocasiões.
Ele é formado em jornalismo e pedagogia. Atualmente, Fábio Novo é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Sua candidatura nas eleições municipais de 2024 foi oficializada com o apoio de uma coligação de 12 partidos.
Fonte: revistaoeste