Conteúdo/ODOC – A senadora Margareth Buzetti (PSD), garantiu em entrevista nesta terça-feira (30), que vai conceder a vaga do Senado ao segundo suplente José Lacerda. Buzetti adiantou que fez esse acordo com o segundo suplente ainda quando o senador licenciado, ministro carlos Fávaro, presidente do PSD em Mato Grosso, ainda pleiteava o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Questionada sobre o assunto, a senadora disse que “o acordo que eu fiz com o José Lacerda, ele esteve comigo, o Fávaro não era ministro ainda, estava pleiteando o Ministério, e eu falei: Zé, fica tranquilo…se o Fávaro virar ministro e eu vir a assumir, lá na frente eu abro pra você”, disse Buzetti.
A senadora explicou que pela lei não existe rodízio de cadeiras. “Pelo Regimento não pode fazer rodízio. O titular não pode tirar duas licenças por ano. O titular só pode tirar uma licença de 121 dias numa única vez por ano. Não existe rodízio…isso é pela lei, pelo regimento do Senado”.
Apesar disso, garantiu que vai ceder espaço para a segunda suplência. “Eu vou abrir pro Zé, como eu prometi, eu vou abrir para o Zé. Agora…quando você tem trabalhos em andamento, como que você abre? Como eu vou tentar aprovar o projeto de feminicídio, que já passou no Senado, como eu vou aprovar todos os projetos que passaram no Senado?”, questionou a senadora.
“Estou trabalhando na Câmara para esses projetos serem aprovados e depois eu abro, senão ele vai trabalhar pelos projetos dele. Nós não conversamos em data, não foi falado isso. Mas eu vou abrir pra ele”, completou.
Fonte: odocumento