Militantes do de se reuniram na terça-feira 19 para manifestar apoio à reeleição do prefeito (MDB), que foi vice durante a gestão de Bruno Covas (PSDB). Nunes já tem o apoio da bancada de vereadores e de deputados estaduais da sigla.
Em um vídeo que foi exibido no evento, o partido diz que o prefeito tem “parte do DNA do PSDB”. A legenda também afirmou que “sempre combateu a esquerda, principalmente a esquerda radical, extremista”, referindo-se ao PT e ao Psol, que estão engajados em eleger como prefeito de São Paulo.
O PSDB admitiu que sofre de “falta de competitividade momentânea”, visto que, em meio a turbulências, não tomou uma decisão a respeito do seu rumo nas eleições municipais.
“Enquanto o Psol, por origem, tem laços com a extrema esquerda radical, nós do PSDB acreditamos na força da democracia”, disse o partido, em vídeo. “Por isso, vamos seguir com Ricardo Nunes, um político de centro que honra compromissos.”
Desde o fim de fevereiro, o diretório municipal do PSDB é comandado pelo ex-senador José Aníbal. A decisão foi da executiva nacional, presidida por Marconi Perillo. Já o ex-presidente municipal Fernando Alfredo foi quem organizou o evento em apoio a Nunes.
De acordo com informações publicadas no jornal Folha de S.Paulo, o evento teve a presença de secretários tucanos da gestão Nunes, como Fernando Padula (Educação), Fabrício Cobra (Casa Civil), Carlos Bezerra (Desenvolvimento Social) e Marcos Gadelho (Urbanismo e Licenciamento)
O deputado estadual Barros Munhoz, o filho de Bruno Covas, Tomás Covas, e alguns vereadores do partido também estiveram presentes no encontro.
Covas afirmou que Nunes deu continuidade à gestão do pai e que foi “muito leal”. Para ele, não teria outra opção do PSDB e da militância a não ser apoiar a reeleição de Nunes, que é a melhor alternativa para a sigla.
Focado na reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o MDB instituiu o Conselho da Militância História do partido, que reúne lideranças e militantes que passaram pela legenda nos últimos 50 anos.
A criação do conselho, que aconteceu na sexta-feira 15, foi feita pelo presidente do diretório municipal do MDB-SP, Enrico Misasi, secretário-executivo de Relações Institucionais da prefeitura. O grupo pretende participar dos rumos da sigla na cidade, principalmente com relação à campanha de Ricardo Nunes.
Fonte: revistaoeste