Sophia @princesinhamt
Política

‘Projeto de Cláudio Ferreira propõe programa de assistência para profissionais da educação em Mato Grosso’

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), apresentou na última quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um projeto de lei que institui o Programa Cuidando dos Educadores no estado. A proposta tem como principal objetivo promover a qualidade de vida, bem-estar e saúde integral dos profissionais da educação em Mato Grosso.

“Sabemos que o cuidado com os nossos profissionais da educação é essencial para garantir um ensino de qualidade, ao investirmos no bem-estar dos educadores estamos investindo no futuro da educação e no desenvolvimento das crianças. Ambientes escolares saudáveis e educadores motivados são a base para um aprendizado eficaz”, afirmou Cláudio Paisagista, como é conhecido.

A proposta prevê que através da implementação de ações e programas específicos o estado possa promover a saúde mental e física, criando ambientes escolares saudáveis, por meio do suporte ao desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais. “Valorizar e cuidar dos profissionais da educação não é apenas um ato de reconhecimento, mas uma ação que impacta diretamente na construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Esperamos que essa iniciativa tão importante para o desenvolvimento educacional possa ser aprovada.”

Nos últimos anos, pesquisas revelaram que houve um aumento no índice de doenças entre professores no Brasil. Para Cláudio Ferreira, relatos e números como esses reafirmam a necessidade de medidas como as previstas no projeto de sua autoria.

O Projeto de Lei nº 1090/2024 segue em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa. Após a tramitação nas comissões, segue para votação em plenário.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.