Sophia @princesinhamt
Política

Preso por ligação com caso Marielle Franco promoveu campanha para Dilma

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

pela , neste domingo, 24, o conselheiro Domingos Brazão, do de Contas do Estado do Rio de Janeiro, já fez campanha para a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014.

Naquele ano, Brazão pediu votos para Dilma ao lado do então deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ).

Marielle
A Vereadora Marielle Franco (Psol), Morta Em 2018| Foto: Guilherme Cunha/Agência Brasil

Meses depois, Brazão conseguiu na Assembleia Legislativa do Rio, inclusive do PT, para ser indicado ao tribunal de contas. Naque momento, Jorge Picciani, do mesmo partido de Brazão, presidia a .

Na eleição em que Brazão apoiou Dilma, o MDB “rachou” estrategicamente. Parte da sigla optou pelo apoio à petista, e outra, pelo então candidato Aécio Neves (PSDB). Jorge Picciani, por exemplo, divergiu de Brazão e declarou apoio ao tucano.

Além de Brazão, o irmão dele, o deputado Chiquinho (União Brasil-RJ), e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa foram detidos pela PF.

De acordo com a PF, agentes cumpriram ainda 12 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro.

A ação teve a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Na noite de 14 de março de 2018, depois de sair do Instituto Casa das Pretas, no centro do Rio, Marielle e Anderson foram mortos a tiros.

Investigações e uma delação premiada apontam o ex-policial militar Ronnie Lessa como autor dos disparos. Treze tiros atingiram o veículo.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.