Sophia @princesinhamt
Política

Presidente do PL, Valdemar é preso em flagrante: saiba todos os detalhes

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O presidente nacional do , Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 8, por porte ilegal de arma. Ele é um dos alvos da Polícia Federal (PF) na Operação Tempus Veritatis, que também investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

Na operação, a PF busca apurar suspeitas de envolvimento em uma tentativa de e abolição do Estado Democrático de Direito. .  

Apesar de não haver mandado de para Valdemar, presidente do partido com maior bancada no Congresso Nacional, a posse ilegal de arma resultou em sua prisão em flagrante.

Ao portal Metrópoles, a defesa de Valdemar afirmou que ele foi apenas levado para prestar esclarecimentos sobre arma, que seria legal e estaria registrada no nome de um filho do presidente do partido.

Os mandados contra Bolsonaro e seus aliados foram expedidos no âmbito do inquérito sobre milícias digitais conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Medidas restritivas foram impostas ao ex-presidente, incluindo a proibição de deixar o país, entrega do passaporte em 24 horas e restrição de comunicação com os demais investigados, inclusive por meio de advogados.

Dois ex-assessores de Bolsonaro, Marcelo , ex-assessor especial da Presidência, e Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, foram presos. de Oliveira, major do Exército, também foi detido. Há um quarto mandado de prisão, mas a identidade do alvo e a eventual prisão ainda não foram confirmadas.

Segundo a PF, a operação tem como objetivo “apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da no poder”.

pf barueri lesa pátria
Polícia Federal Está Cumprindo 33 Mandados De Busca E Apreensão | Foto: Divulgação/Polícia Federal

No total, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Essas medidas incluem a proibição de contato com outros investigados, a proibição de sair do país com entrega dos passaportes em 24 horas, e a suspensão do exercício de funções públicas.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.