Wálter Maierovitch, colunista do UOL, disse que o ministro Alexandre de Moraes prejudica o Supremo Tribunal Federal (STF) ao enfrentar o dono do Twitter/X, Elon Musk. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 8, durante o programa UOL News.
“Moraes se precipita, toma o lugar do Ministério Público e repete o episódio do Aeroporto de Roma”, disse Maierovitch. “Faz esse estardalhaço, que não é função dele. Se ele é atacado, há no Estado Democrático de Direito quem vai cuidar disso e promover medidas.”
O colunista ainda disse que Moraes “monta uma briga” e “arruma um ringue” desnecessário. De acordo com Maierovitch, isso também prejudica a imagem da Suprema Corte. Ele afirma que o ministro “quebra a postura de um magistrado” ao entrar em briga com Musk. “Um juiz tem de ter postura e compostura”, resumiu.
O jornalista norte-americano , que denunciou o Twitter Files, também nesta segunda-feira.
Shellenberger usou seu Twitter/X para falar sobre as investigações contra Elon Musk, ordenadas pelo magistrado brasileiro.
O jornalista afirma que “Alexandre de Moraes anunciou uma investigação criminal contra o dono do Twitter/X, por supostamente espalhar desinformação e obstruir a Justiça”.
Na publicação, Shellenberger falou também sobre a decisão do STF de multar o Twitter/X em cerca de R$ 100 mil por dia, para cada perfil que Elon Musk retirar a censura.
“Com tal decisão, Alexandre de Moraes levou o Brasil a ficar a um passo de se tornar uma ditadura”, escreveu o jornalista norte-americano. “Os acontecimentos das últimas semanas demonstram que Elon Musk é a última barreira contra o totalitarismo global.”
Fonte: revistaoeste