Conteúdo/ODOC – O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), depois de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, e representantes do agronegócio, que discutiu a ajuda do Governo do Estado ao Rio Grande do Sul, no valor de R$ 50 milhões, disse que o Estado não tem dinheiro para gastar mal, mas que esse gesto é importante.
Conforme Pivetta, o Rio Grande do Sul – neste momento – é o estado pobre do Brasil. Segundo ele, o governo vai retirar o dinheiro do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Nós também temos nossas dificuldades, não temos dinheiro para gastar mal, mas é importante o Estado fazer esse gesto, porque um dia podemos precisar. O Rio Grande, neste momento, é o estado pobre do Brasil”, disse Pivetta.
Conforme o vice-governador, “é unanimidade…todas as associações acham importante, se sentem bem em fazer esse gesto e estender a mão ao Rio Grande do Sul”, disse. Pivetta adiantou que será enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa tratando da destinação dos recursos para o Governo do Rio Grande do Sul.
“A ajuda que nós estamos dando é para reconstrução, a partir das prioridades que eles vão julgar necessárias. Acreditamos que vão fazer bom uso e cabe a nós confiar. Mauro falou com Eduardo Leite, ele pediu que fosse para uma conta da Defesa Civil, porque essa conta vai ser específica para essas ações e será prestado contas”, argumentou Pivetta.
Fonte: odocumento