Sophia @princesinhamt
Política

PF investigará visita de Bolsonaro à embaixada: entenda o caso e os desdobramentos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A decidiu investigar, nesta segunda-feira, 25, a ida de Jair Bolsonaro à Embaixada da Hungria no Brasil.

O ex-presidente passou duas noites na representação diplomática, quatro dias depois de ter seu passaporte retido pela PF a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Além disso, dois de seus aliados foram presos em uma operação autorizada por Moraes.

Conforme nota divulgada pela defesa, Bolsonaro ficou no local “para manter contatos com autoridades do país amigo”. “Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires”, diz trecho do documento. “Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações.”

O New York Times (NYT) publicou hoje imagens de Bolsonaro na representação diplomática. O jornal teve acesso a registros de câmeras as quais mostram o ex-presidente chegando ao local acompanhado de seguranças. Ainda de acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban em uma possível tentativa de escapar da Justiça enquanto enfrenta investigações criminais. Em uma embaixada, ele não poderia ser preso.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.