O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou apoio à pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) para a prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano. O apoio foi sacramentado durante reunião entre os partidos na noite desta segunda-feira (15), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), na capital.
O presidente municipal do PDT, Francisco Antônio Vuolo, que também é secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, pontuou que o perfil técnico e “novo” de Kennedy foi predominante nessa decisão de apoio.
“A população clama por novidade, por pessoas que não tenham vícios políticos e que tenham em seu escopo uma vida vitoriosa, um perfil de fortalecimento em temos de fazer com que os recursos arrecadados sejam geridos e voltem para a sociedade. É um nome que vem forte nesse pleito eleitoral e já tem entrada forte no seguimento empresarial que ele representa”, argumenta Vuolo.
Kennedy teve sua pré-candidatura lançada oficialmente há apenas 6 dias. Segundo Francisco Faiad, presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a tendência é que a pré-campanha cresça ainda mais até 8 de agosto, data final das convenções.
“Veja bem, com uma semana de lançamento já há um partido dessa magnitude incorporando nessa campanha. Até o dia 5 de agosto, data final das convenções, nós vamos engrandecer ainda mais essa campanha. O PDT é um partido histórico, que tem compromisso com a luta e já firmou o pé na política de Mato Grosso elegendo governadores, senadores, deputados. Tem compromisso com o diálogo e com as batalhas sociais e vem engrandecer ainda mais o projeto do MDB”, argumenta Faiad.
Apesar da ainda recente oficialização, Kennedy ressalta que tem tido uma boa recepção em relação ao que almeja e que sente o clamor dos eleitores por “novidade” nestas eleições. “Eu estou até assustado, depois do lançamento da nossa pré-candidatura há muitas pessoas e amigos se aliando falando que precisava de um perfil”, afirma.
O pré-candidato ainda destacou a importância do apoio do PDT. “É um arco de aliança muito importante. O PDT é forte e tem uma história. É um aliado a muitos anos do MDB. Hoje tivemos muitos pré-candidatos a vereadores aqui, habilidosos e inteligentes, trazendo propostas. Diferente, com todo respeito aos outros pré-candidatos. Eu sou mais gestor e técnico. Estou entendendo que a população busca uma alternativa e eu posso ser essa opção”, pontua Kennedy.
Fonte: odocumento