Sophia @princesinhamt
Política

Paulo Araújo consegue 14 assinaturas e irá protocolar pedido de intervenção na Saúde de Cuiabá

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual Paulo Araújo já obteve 14 assinaturas de deputados que concordam com uma intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá para casos de média e a alta complexidade com objetivo de reorganizá-la. A ideia do parlamentar é fazer o mesmo que aconteceu na Santa Casa de Misericórdia, quando o governo Mauro Mendes (União) assumiu a unidade e a reestruturou.

“Colhemos várias assinaturas de deputados, estou aguardando juntada de alguns documentos para poder protocolar este pedido”, destacou o deputado.

Um ofício será enviado ao governador Mauro Mendes, solicitando a intervenção. No documento, o deputado Paulo Araújo justifica dizendo que ao longo dos últimos anos vem ocorrendo uma série de irregularidades por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, “ao menos desde 2018 e que estariam precarizando a saúde no Município, resultando em falta de médicos, furos nas escalas médicas, falta de medicamentos, atrasos nos pagamentos dos médicos, entre outros, conforme informado recentemente pelos meios jornalísticos”.

O deputado disse que existem outros deputados que já se mostraram favoráveis ao pedido e que só não assinaram por estarem em viagem.

Para o deputado, o município não tem mais condições de gerir o setor. “O sistema está em crise. (…) Se o prefeito fosse um pouquinho mais responsável com a saúde, ele viria a público e reconheceria que perdeu o controle de gerir o sistema”.

Vale lembrar que, tramita no Judiciário de Mato Grosso um pedido de intervenção protocolado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Para o deputado, essa não é a melhor saída para o imbróglio, já que sua proposta é mais técnica.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.