Sophia @princesinhamt
Política

Parlamentares exigem respostas do governo após nova fuga em presídio federal no RN

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Parlamentares cobraram do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silvaesclarecimentos sobre a fuga que ocorreu em um presídio federal de segurança máxima em Mossoró (RN), nesta , 14. Esta é a fuga registrada na história do Sistema Penitenciário Federal.

Por meio de uma publicação no Twitter/X, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) cobrou o governo. O Executivo federal é o responsável pela administração do presídio localizado no interior potiguar.

O deputado federal Rodolfo Nogueira (-MS) também exigiu providências, anunciando que apresentará um requerimento à Comissão de Segurança Pública para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, a prestar esclarecimentos sobre a fuga dos detentos.

O também deputado Carlos Jordy (PL), líder da oposição na , classificou o ocorrido como um “absurdo”. Ele afirmou que “se o Ministério da Justiça e a Polícia Federal não estivessem ão ocupados em promover perseguição política contra adversários, talvez conseguissem impedir [a fuga]”.

Penitenciária de Mossoró
Fuga é a primeira registrada em presídio federal | : Divulgação/Senappen

Na madrugada desta quarta-feira, dois detentos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Ainda não há sobre como os criminosos fugiram. Agentes penitenciários, policiais militares e policiais federais estão empenhados nas buscas desde o início da manhã.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e possuem conexões com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está detido na unidade.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.