A abertura das Olimpíadas de Paris gerou insatisfação em parlamentares brasileiros, em virtude do estilo woke da cerimônia. A apresentação, realizada na sexta-feira 26, .
Aliados do ex-presidente Jair bolsonaro (PL), por exemplo, afirmam que a cerimônia desrespeitou a fé cristã ao retratar o famoso quadro “Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, com drag queens.
A cena, que exibe doze apóstolos sentados à mesa com Jesus Cristo, é conhecida mundialmente e já foi retratada em outros eventos. A versão mais famosa, de 1497, é de Leonardo da Vinci e tradicionalmente mostra Jesus consagrando a Eucaristia.
No Twitter/X, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) citou um salmo religioso. Ele escreveu: “Lucas 22:19-20 (NVI): ‘Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’”.
Santa Ceia de Cristo com drag queens, acrescentou o senador. “Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca…”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também se manifestou sobre a apresentação. “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, disse.
Na mesma linha, o deputado federal Mario Frias (PL-SP) expressou sua indignação.
Fonte: revistaoeste