Conteúdo/ODOC – A Justiça determinou o bloqueio de R$ 28 milhões em bens e valores do ex-secretário de Estado de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro, e outros 10 alvos da Operação Suserano, deflagrada na manhã desta terça-feira (24), pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor).
A ação investiga um suposto esquema na execução de emendas parlamentares na Pasta.
Além de Lulucas, estão entre os alvos o empresário Alessandro do Nascimento, dono da loja de confecção de uniformes esportivos Tubarão Sports, a sua filha, Ana Caroline Ormond.
A investigação teve início a partir do relatório de auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), que apontou sobrepreço de até 80% do valor de mercado em termos de fomento que seriam usados para a compra de kits de agricultura familiar. Luluca foi exonerado da Secretaria no dia 23 de julho.
A Justiça também determinou que os acusados entregue seus passaportes.
Eles ainda estão proibidos de manter contato entre si, com testemunhas e outros servidores da secretaria, além de não poderem acessar as dependências da Pasta.
Empresas envolvidas foram proibidas de contratar com o Executivo Estadual.
No total, a operação cumpriu mais de 50 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, nos endereços dos investigados em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai, por equipamentos eletrônicos e documentos.
Fonte: odocumento