Sophia @princesinhamt
Política

‘Odebrecht é reiterada à multa, como estipulado em leniência com AGU e CGU, confirma Dias Toffoli’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro Dias Toffoli, do , reafirmou que a Odebrecht continua obrigada a pagar a multa prevista no acordo de leniência firmado com a Advocacia-Geral da União (AGU) e Controladoria-Geral da União (CGU).

“Os acordos de leniência entabulados pela AGU e pela CGU não ostentam, de acordo com a exposição inicial das empresas requerentes, os mesmos vícios apontados nos acordos firmados pelo MPF, seja no que no tocante à declaração de vontade, seja na arrecadação e na destinação de bens e recursos amealhados pelos referidos acordos”, argumentou o juiz do STF, em decisão proferida na quinta-feira 8.

toffoli
O Ministro Dias Toffoli, Do Stf, Durante Sessão Na Corte – 09/08/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

Conforme Toffoli, ele apenas autorizou a reavaliação dos termos dos acordos de leniência firmados pela Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato, com AGU e CGU. “Não houve deliberação sobre a suspensão das obrigações pecuniárias relativas aos referidos acordos celebrados pela empresa Novonor com a Controladoria-Geral da União e com a Advocacia-Geral da União”, observou o ministro.

Toffoli se manifestou, depois de que livrou a Odebrecht de pagar R$ 8,5 bilhões em multa.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.