Sophia @princesinhamt
Política

Nomeação de diretor de presídio em Mossoró por Ricardo Cappelli causa afastamento

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Humberto Gleydson Fontinele Alencar, diretor afastado da Federal de Máxima de Mossoró (RN), foi nomeado para liderar o presídio durante a gestão de Flávio Dino no Ministério da Justiça.

.

Humberto Alencar foi afastado na última quinta-feira, 15, pelo novo ministro da Justiça, , depois da fuga de dois detentos da penitenciária de Mossoró. Essa é a primeira fuga registrada na história do Sistema Penitenciário Federal.

A pasta nomeou Carlos Luis Vieira Pires como interventor e implementou uma série de medidas para a recaptura dos criminosos. Pires é policial federal desde agosto de 2006. 

Penitenciária de Mossoró
Fuga Em Presídio De Mossoró É A Primeira Registrada No Sistema Penitenciário Federal | Foto: Divulgação/Senappen

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e têm conexões com o Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, que também está na unidade.

A busca pelos foragidos é realizada na região de Mossoró e entorno e conta com a colaboração de policiais da Paraíba e do . Ao todo, 300 agentes foram mobilizados para localizar os dois detentos.

Segundo Lewandowski, as autoridades estimam que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estejam dentro de um perímetro de 15 km da penitenciária.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.