Sophia @princesinhamt
Política

MPE arquiva inquérito contra Emanuel, Márcia Pinheiro e ex-chefe de gabinete; nenhuma ilegalidade encontrada

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O Ministério Público do Estado (MPE) determinou o arquivamento de um inquérito contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama Márcia Pinheiro, o filho do Elvis Kuhn Pinheiro e o ex-chefe de gabinete de Emanuel, Antônio Monreal Neto, por falta de provas.

O inquérito apurava suposto ato de improbidade administrativa na localização de 264 mensagens de despesas de cartões de créditos feitas pela família Pinheiro entre 2019 e 2020, mas encaminhadas para um e-mail de titularidade de Monreal.

As mensagens foram descobertas em um celular apreendido com o prefeito durante a Operação Capistrum, deflagrada em outubro de 2021 contra um suposto esquema de contratação irregular de servidores na Secretaria Municipal de Saúde.

O MPE suspeitava que tais cartões de crédito foram expedidos em conta corrente de Monreal, para “esconder” os gastos da família Pinheiro.

Em manifestação apresentada ao Ministério Público, o ex-chefe de gabinete afirmou que recebia as em atendimento a solicitação do prefeito para controle de seus gastos pessoais.

Após quase dois anos de , órgão ministerial não identificou nenhum ato ilícito nos fatos. “Com relação ao objeto do Inquérito Civil, os fortes indícios iniciais não puderam ser confirmados pela análise das informações e documentos advindos do Requerimento de Quebra de Sigilo Bancário, razão pela qual entendo não haver justa causa para se prosseguir com a presente investigação”, diz trecho documento assinada promotor de Justiça Regenold.

“Em face do exposto, determino o arquivamento do presente Inquérito Civil, nos termos do artigo 52, I, da Resolução n.° 52/2018-CSMP, com o consequente envio destes autos ao Conselho Superior do Ministério Público para apreciação, no prazo de 3 (três) dias, contados da cientificação do decurso do prazo para que os interessados questionem, querendo, a decisão”, determinou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.