Assessoria – Monnize Costa, médica pediatra, radicou-se em Diamantino (183 Km de Cuiabá) há quatro anos. Casada com o produtor rural Romulo Zangeroli, dona de um currículo profissional invejável, recebeu e aceitou o convite do presidente do União Brasil Chico Mendes, irmão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Diamantino.
Segundo o site Caldeirão Político, em outubro de 2023 assinou a filiação no partido, com o abono do próprio Chico Mendes (pré-candidato a prefeito) e do senador da República Jayme Campos.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, parabenizou-a pela filiação, ressaltando que as mulheres são 52% do eleitorado e precisam participar da política. “A Dra. Monnize é um grande nome, tenho certeza de que vai fazer história na política mato-grossense”, disse.
Excelente comunicadora, Monnize Costa, que apresentou o programa de TV “HORA DE ALEGRIA com Monnize Costa”, dos 07 anos de idade até os 14 anos e chegou a vender 40 mil cópias de um CD com músicas infantis, usará sua habilidade para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Diamantino.
Mas quem a conhece sabe que suas habilidades vão além da comunicação. Mulher atuante, médica graduada em Pediatria, pós-graduada em Urgência e Emergências Pediátricas e Neonatal, pós-graduada em Neonatologia e pós-graduanda em Neuropediatria, registrada no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso e São Paulo, afirma que focará sua atuação para atender as necessidades da população, na defesa, prioritariamente, das crianças e da saúde infantil.
— Sei que é difícil, que na política você ganha ou perde não tem empate, mas se for da vontade de Deus e do povo Diamantinense e aí faço uma ressalva a toda zona rural, povoados, distrito, comunidades que queiram uma representante ativa e proativa em defesa prioritariamente das nossas crianças e da saúde infantil, bandeira que assumo com prazer, que venham somar conosco nesse ideal por uma Diamantino melhor para todos e com mais oportunidades para as pessoas. Precisamos fazer o bem sem olhar a quem, naquilo que estiver ao meu alcance lutarei com todas as forças para dar um tratamento digno a nossa gente e nossas crianças, afirmou. As crianças de hoje são o futuro de Diamantino, portanto temos a obrigação de proporcionar-lhes uma cidade e um município cada vez melhor para se viver.
Fonte: odocumento