Sophia @princesinhamt
Política

Ministro Tarcísio de Freitas planeja cortar despesas na TV Cultura para economizar recursos públicos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O do Estado de São Paulo, , disse em um jantar com deputados estaduais que pretende enxugar gastos públicos com estrutura da TV Cultura. Ele deu a declaração durante uma discussão sobre projetos prioritários que a base governista deve se debruçar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A TV Cultura, que pertence ao governo do Estado, é mantida pela Fundação Anchieta. Não se sabe ao certo como a proposta vai chegar à Alesp, mas o governador quer contingenciar os recursos destinados à fundação.

Tarcísio de Freitas expressou aos deputados sua insatisfação com a falta de cobertura jornalística na entrega de na cidade de São Sebastião, que foi brutalmente assolada por uma chuva que destruiu casas, carros e deixou 64 pessoas mortas. Segundo parlamentares, o governador reclamou que vários veículos de comunicação foram ao litoral, menos a emissora estatal.

A conversa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na última segunda-feira, 1º. Tarcísio de Freitas serviu pizza aos 40 convidados no Salão dos Pratos.

Na última terça-feira, 2, o governo de São Paulo anunciou um projeto arquitetônico que será usado como base para a construção do novo complexo. O novo edifício será no Campos Elíseos, região central de São Paulo.

Com o concurso, arquitetos de todo o Brasil terão acesso às bases do projeto para criar novas soluções que atendam ao programa. O foco deve ser a revitalização da região e a racionalização dos custos na operação.

As inscrições ficarão abertas até o 12 de junho. Já o período para os concorrentes entregarem as propostas com os estudos preliminares da arquitetura se encerra no dia 24 de junho de 2024. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo


Gabriel de Souza é da Revista em São Paulo. Sob supervisão de Edilson Salgueiro

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.