O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cancelou sua presença na , evento agropecuário em Esteio (RS). Fávaro deveria comparecer à exposição às 10 horas desta sexta-feira, 30, mas informou aos organizadores que não havia aviões disponíveis da Força Aérea Brasileira (FAB) para o seu deslocamento.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com a publicação, o ministro disse, porém, que iria buscar alternativas de transporte.
Ainda de acordo com o Estadão, fontes próximas ao ministro, no entanto, revelam que o real motivo para o cancelamento é outro. O ministro evitou a Expointer devido à ausência de novas medidas de apoio aos produtores do Rio Grande do Sul, castigados pelas enchentes que atingiram o Estado em abril.
Durante a semana, Fávaro declarou que esperava divulgar a repactuação das dívidas dos produtores na Expointer com o governo. Sem a conclusão dessas medidas, ele teria avaliado que seria melhor evitar desgastes com o setor.
A 47ª edição da Expointer teve início em 24 de agosto e segue até a 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, interior do Rio Grande do Sul. O evento conta com o Pavilhão da Agricultura Familiar, com foco na recuperação do setor agropecuário e na retomada da economia local.
Fonte: revistaoeste