Sophia @princesinhamt
Política

Ministério Público pede que Alexandre Nardoni permaneça preso por crime brutal

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Ministério Público de São Paulo () emitiu, nesta quarta-feira, 10, um parecer contrário à progressão de de pena de Alexandre Nardoni. Ele foi condenado a 30 anos de prisão por matar sua filha.

No último fim de semana, Alexandre Nardoni completou o período de pena necessário para pleitear o benefício do regime aberto. Esse favorecimento ainda precisa ser analisado por um juiz. 

Alexandre Nardoni
O Pedido De Progressão De Regime Foi Protocolado Pelo Advogado De Nardoni, Roberto Podval, Na Última Segunda-Feira, 8 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Ele está preso desde 2008, na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé. Atualmente, encontra-se no regime semiaberto.

O pedido de progressão de regime foi protocolado pelo advogado de Alexandre Nardoni, Roberto Podval, na última segunda-feira, 8. Ele afirma que seu cliente já cumpriu o lapso temporal necessário para reivindicar o benefício. Além disso, segundo o advogado, ele “ostenta ótimo comportamento carcerário”.

Além do mais, Podval argumenta que Nardoni deve ir para o regime aberto, “sem a necessidade de avaliação complementar”. Entretanto, o promotor Luiz Marcelo Mattos, de Taubaté (SP), não concorda com a defesa do criminoso. 

“Caso deferida a progressão, um criminoso atroz, cruel e desumano retornará à sociedade”, afirma o promotor, em seu parecer. “Ora, se o sentenciado cometeu o crime pelo qual amarga condenação contra a própria filha, o que se dirá da possibilidade de nova prática delitiva contra terceira pessoa, caso venha a ser agraciado com a progressão.”

Conforme o MP-SP, o bom comportamento de Alexandre Nardoni “não é mérito do sentenciado, mas sua obrigação”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.