Sophia @princesinhamt
Política

Maysa confirma: Republicanos não terá candidato e mantém apoio a Botelho

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) comentou durante participação no Cast do Bom, no site O Bom da Notícia, nesta última semana, sobre as especulações do correligionário e deputado estadual Diego Guimarães, em ser lançado como pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com Maysa, houve um momento de divisão na chapa de vereadores, onde metade apoiava a ideia de haver uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá e a outra defendia a continuidade do apoio ao presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato Eduardo Botelho (UB).

Mas a queda de braço terminou – ainda de acordo com Maysa -, com o presidente do diretório do Republicanos, na capital, vereador Eduardo Magalhães, colocando uma pá de cal nesta possibilidade, por meio de uma mensagem ao grupo da sigla partidária.

“Houve um momento sim, em que metade da chapa queria uma candidatura própria e metade queria continuar com o Botelho. Então isso não era pacífico dentro da chapa e estava sendo discutido até pouco tempo. Mas hoje posso repetir o que o presidente Eduardo Magalhães falou no grupo de vereadores, enviado por meio de uma mensagem, dizendo que não havia possibilidade de ter uma candidatura própria a essa altura! Isso foi uma fala do nosso presidente municipal Eduardo Magalhães dentro da nossa chapa de vereadores”, disse.

O deputado Diego Guimarães vem externando sua vontade de ser candidato ao Palácio Alencastro desde o início do ano, apontando que um partido ‘grande’ como o Republicanos, precisava apresentar candidatos nas majoritárias. E. claro, ganhando musculatura política para as eleições de 2026, quando o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deverá brigar para ser o sucessor do governador, Mauro Mendes (UB).

Assim, a vereadora Maysa explicou que as afirmações do deputado republicano faziam sentido ‘há um mês atrás’. Mas com a dinâmica da política, atualmente, não há mais tempo para que o partido lance um pré-candidato em Cuiabá.

“A gente acredita que essas afirmações do Diego em ser candidato eram reverberações de uma conversa que fazia sentido há um mês atrás. Porque a política é muito dinâmica; hoje você pode estar de vice, amanhã pode estar de candidato a prefeito e depois de amanhã pode estar vereador. Mas existem momentos cruciais e, atualmente, estamos em um momento crucial. E existem coisas que não dão mais tempo. Portanto, a fala do Eduardo Magalhães é que a construção de uma candidatura individual já não é mais possível!”, explicou a parlamentar municipal, colocando um ponto final às especulações sobre uma pré-candidatura do Republicanos, em Cuiabá.

Veja na íntegra 

Fonte: obomdanoticia

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.