Sophia @princesinhamt
Política

Mauro quer boa relação com Lula e reaproximação com Fávaro é “questão de tempo”

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As eleições acabaram. Esse foi o recado passado pelo governador Mauro Mendes (União) na sua primeira reunião com os novos Secretários de Estado, realizada nesta segunda-feira (2). Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec (PSB), a declaração de Mendes é que a relação com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será boa. Kardec ainda estima que a aproximação de Carlos Fávaro (PSD), novo ministro da Agricultura, com o Governo do Estado será “questão de tempo”.

O governador fez questão de bater na tecla que as eleições acabaram e, agora, é hora de todo brigarem por um Mato Grosso melhor. Pontuou também que a palavra de ordem direcionada a todos os secretários é “eficiência”.

“O governador começou a reunião falando isso, que as Eleições para o Governo Federal já acabaram e que acredita que vai existir uma relação institucional boa entre o Governo Federal e o Governo do Estado “, disse Kardec.

Sobre as rusgas que se criaram durante as eleições entre Mauro Mendes e Carlos Fávaro, Kardec acredita ser questão de tempo para que tudo se resolva.

“Essa aproximação do Fávaro com o Governo Estadual é questão de tempo. O Fávaro agora está em outro patamar, sendo ministro do governo Federal. Acredito que em pouco tempo vamos ter uma sinergia com o Governo Federal”, disse.

Apesar de nos últimos dias Mauro Mendes dar os primeiros passos nesse sentido, a primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, fez uma publicação no seu Instagram direcionando os canhões contra Fávaro, o chamando de traidor e questionando sua defesa ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.