Sophia @princesinhamt
Política

Mato Grosso aguarda repasse de R$ 18 milhões da União para combate às queimadas.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2

À imprensa nesta quarta-feira (11), durante estada na Assembleia Legislativa, o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), afirmou que o Estado vive uma das piores secas de toda a sua história. Conforme o secretário, a crise hídrica não é só de Mato Grosso e do Brasil, mas sim, mundial.

“Nós estamos na pior seca da história do Brasil, uma das piores estiagens da história de Mato Grosso. Aqui na Baixada Cuiabana nós estamos há mais de 150 dias sem chuvas. Nós temos hoje incêndios no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, no Pará, Goiás…na Bolívia, no Chile, no Peru, na Califórnia…existe uma crise hídrica mundial”, argumentou.

“Em Mato Grosso temos incêndios de origem natural, temos incêndio acidental e temos incêndios criminosos: 17 pessoas já foram pegas colocando fogo de forma criminosa no Estado de Mato Grosso”, informou o chefe da Casa Civil.

Segundo o chefe da Casa Civil, o Governo do Estado já decretou estado de emergência em mais de 50 municípios. “Decretamos estado de emergência, colocamos mais de 50 municípios em situação emergencial, essa situação foi reconhecida pelo Governo Federal, estamos à espera de aprovação do nosso plano de trabalho para enviarem para nós R$ 18 milhões para contratar mais aviões, mais carro pipa, EPI’s para brigadistas e corpo de bombeiros”, adiantou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.