A ministra do , Marina Silva, recebeu o diagnóstico de covid-19 nesta quinta-feira, 1º. É a segunda vez que Marina tem contato com o vírus, num intervalo de nove meses.
Para evitar a transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada. Segundo informações do ministério, Marina está com a vacinação em dia e sem sintomas graves. Ela se recupera em casa.
Em seu perfil no Twitter/X, Marina confirmou o diagnóstico. “Com vacinação em dia e sem sintomas graves, me recupero em casa e despacho remotamente.”
A outra infecção por covid-19 foi em maio de 2023. Marina Silva foi internada no Instituto do Coração do hospital das Clínicas de São Paulo. Segundo os exames, a ministra apresentou boa saturação, uma taxa que mede a quantidade de oxigênio em circulação no sangue.
Leia também: “Arthur Lira não comparece à cerimônia de posse de Lewandowski“
Depois de quatro dias, a ministra recebeu alta e esteve sob os cuidados da infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli, além do diretor da Divisão de Pneumologia do Incor, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
+ Leia mais notícias da Política em Oeste
Não fosse o seu afastamento, Marina Silva estaria em um evento na tarde desta quinta-feira, 1º, em Brasília. Ela iria participar de uma entrevista coletiva em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para apresentar o balanço do fundo Amazônia de 2023. A diretora socioambiental do banco, Tereza Campello, também estaria presente no evento.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, desejou que a recuperação de Marina fosse breve. Além dele, o ministro das Cidades, Jader Filho, também se manifestou.
Leia também: “O país do faz de conta de Marina Silva”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 193 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste