Em discurso na cerimônia de Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções para Saúde, Educação e Infraestrutura Social, o presidente Lula (PT) afirmou que vai discutir com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal um novo teto de gastos para o governo.
O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira, 7, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília, com a participação de ministros, governadores e prefeitos. Lula disse que “ninguém vai ficar de fora” de investimentos da União.
“Vocês estão percebendo que a arrecadação está aumentando além daquilo que muita gente esperava”, afirmou. “Lógico que nós temos um limite de gastos, que, quando a gente tiver mais dinheiro, vai ter que discutir com a Câmara e o Senado esse limite de gastos, e vamos ver como utilizar mais dinheiro para fazer mais benefício para o povo”, completou, enquanto elogiava a economia do Brasil sob seu comando.
Ainda em seu discurso, o petista garantiu que o país hoje tem “estabilidade jurídica, fiscal e econômica e social” para crescer.
“O país vai crescer este ano; o mundo nunca esteve tão otimista com relação ao Brasil”, celebrou.
Diante do cenário positivo descrito por ele, Lula prometeu que, em breve, vai fazer acordos com a , para a multinacional “pagar o que deve” ao Espírito Santo e a Minas Gerais, “ao povo de Brumadinho e o de Mariana”, pelos desastres ambientais causados pela mineradora nos dois Estados.
Fonte: revistaoeste