O presidente Lula almoça com militares, nesta terça-feira, 19, depois da cerimônia de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, no Clube da Aeronáutica, em Brasília, e, mais tarde, jantará com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Participam da confraternização da tarde de hoje os comandantes das Forças Armadas Marcos Sampaio Olsen (Aeronáutica), Tomás Paiva (Marinha) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica).
Além dos chefes das Forças, participará o ministro da Defesa, José Mucio, para quem a relação entre os militares e o Palácio do Planalto está “pacificada”.
Depois de confraternização com militares, Lula estará com ministros do STF
O evento entre Lula e os ministros do STF deve ocorrer na casa do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, depois do almoço com militares.
Espera-se ainda a presença de integrantes do primeiro escalão do governo petista, como o advogado-geral da União, Jorge “Bessias”, e o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Wellington Silva.
A festa acontecerá poucos dias depois da aprovação de Flávio Dino para a Corte e em meio à queda de braço do STF com o Congresso Nacional.
O Senado aprovou uma Proposta da Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas da Corte. Tramita ainda uma PEC que reduz para oito anos o mandato de um ministro. Conforme mostrou Oeste, a senadora Tereza Cristina (PP-MS) foi convidada para relatar essa segunda PEC.
Leia também: “Lula joga no incêndio”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste