Conteúdo/ODOC – O deputado Lúdio Cabral (PT) comentou sobre a possibilidade de uma manobra por parte da cúpula nacional do partido para depô-lo como pré-candidato do PT. Essa ação tinha sido especulada nos bastidores políticos com o objetivo de favorecer a ex-deputada Rosa Neide.
Lúdio e Rosa estavam competindo pela indicação do partido como candidato à Prefeitura de Cuiabá. “Procuramos ser os mais respeitosos possíveis. Rosa foi a deputada mais votada do estado, tem um papel importante a cumprir nas eleições e na caminhada que iremos fazer em Cuiabá, mas há do PT essas diferenças de posição. Agora só falta a homologação do diretório”, disse Lúdio.
Mesmo sem apresentar uma chapa de delegados, Rosa não formalizou a retirada de sua candidatura.
Apesar disso, uma votação interna foi realizada, e Lúdio foi confirmado como o candidato que participará da disputa na federação composta pelos partidos PT, PV e PcdoB. Eles decidirão entre si qual partido terá o candidato final. “Eu tenho tratado essa diferença de posição no PT para evitar que façamos uma disputa desnecessárias e que no final estejamos todos unidos na disputa pela prefeitura. No PT não tem mais discussão, o meu nome está definido”, confirmou Lúdio ao programa Conexão Poder.
Fonte: odocumento