Sophia @princesinhamt
Política

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner compromete-se a apoiar a aprovação de Dino e destaca sua importância para o Brasil

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O líder do governo no Senado, , afirmou nesta segunda-feira, 27, que se empenhará na busca pela aprovação dos dois indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República.

Em declarações à imprensa, Wagner expressou sua confiança em solicitar votos favoráveis aos nomes de Flávio Dino (STF) e Paulo Gonet (PGR). O senador ressaltou que as indicações são uma prerrogativa do presidente, e não cabe à Casa questionar tal decisão.

“Vamos trabalhar para garantir a aprovação de ambos”, enfatizou Jaques Wagner. “Não há tradição na Casa de rejeitar indicação de presidente. Estou muito à vontade para pedir o voto, porque em todas as indicações do governo passado, duas do STF e outras tantas, sempre trabalhei, inclusive dentro da minha bancada do PT, para que fossem aprovadas.”

O senador ressaltou ainda que cabe aos indicados realizarem uma “romaria” para dialogar com as bancadas, assim como com as lideranças do governo e da oposição, a fim de conquistar os votos dos 81 senadores.

Indicação de Lula ainda depende de aprovação do Senado

2024 word32024 word3
Presidente Da República, Luiz Inácio Lula Da Silva, Durante Indicações De Flávio Dino Ao Cargo De Ministro Do Supremo Tribunal Federal E De Paulo Gonet Ao Cargo De Procurador-Geral Da República, No Palácio Do Alvorada. Ambos Precisam Da Aprovação Do Senado | Foto: Ricardo Stuckert / Pr

Lula confirmou, nesta segunda-feira, a indicação de Dino para ocupar a cadeira no Supremo Tribunal Federal. Além do ministro, o presidente também indicou Paulo Gonet para o cargo de procurador-geral da República.

+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste

Com a confirmação da indicação, Dino e Gonet dependerão do Senado para saber se ocuparão ou não os cargos que lhes foram designados.

Os nomes terão de ser analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa. Posteriormente, serão submetidos à análise do plenário do Senado, onde precisarão de 41 votos dos 81 senadores para aprovação.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.