Sophia @princesinhamt
Política

Júlio Lancellotti: Ativista denuncia perito da Fórum ao Ministério Público por falsificação de documentos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil) acionou o Ministério Público do Estado contra o perito Mario Gazziro, escolhido pela revista Fórum para analisar os vídeos pornográficos do padre Júlio Lancellotti.

Na denúncia, protocolada na sexta-feira 1º, o parlamentar acusa o perito de falsidade ideológica. , que mostrava indícios de deepfake na gravação. Essa teoria foi descartada posteriormente pelo mesmo perito.

No relatório mais recente, Gazziro rechaça a hipótese de montagem e confirma a veracidade das cenas. A nova versão trabalha com a seguinte teoria: criminosos teriam contratado um sósia de Júlio Lancellotti, construído um estúdio idêntico à sua residência e gravado as cenas. “Diminuíram ao máximo a exposição do impostor no vídeo, para evitar quaisquer aspectos que possibilitassem identificar a fraude de forma simples”, justificou.

Rubinho Nunes afirma que Gazziro tinha o de descredibilizar o trabalho dos peritos Reginaldo e Jacqueline Tirotti, que confirmaram a integridade dos vídeos desde o início. “A ideia era livrar a barra do Júlio Lancellotti”, escreveu o vereador, no Twitter/X.

No documento atualizado, . “O novo material não apresentou indícios de edição ou montagem”, ressaltou.

No primeiro relatório, Gazziro constatou montagens no vídeo que mostra o padre se masturbando para um jovem de 16 anos. O perito da Fórum analisou as mesmas cenas que agora diz serem verdadeiras, mas alega que o arquivo verificado anteriormente era outro.

O vídeo analisado no primeiro laudo é o mesmo que circulou na internet em 2020. . Seu relatório foi usado pelo então deputado estadual Arthur do Val, que apresentou uma denúncia ao Ministério Público (MP).

Oeste interpelou o órgão sobre o motivo do arquivamento da denúncia de 2020, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. Também não há informações sobre a mais recente denúncia contra o padre, apresentada pelo próprio Rubinho Nunes ao MP.

Laudo do Estadão e da Fórum – Padre Júlio Lancellotti (Atulizado) by Revista Oeste on Scribd

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.