Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) sugeriu que o vice na chapa de Eduardo Botelho (União Brasil), o médico Marcelo Sandrin, poderia ter representado o candidato durante o debate promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), realizado na última sexta-feira (6). Segundo o parlamentar, Sandrin teria mais conhecimento técnico para abordar as propostas para a área da Saúde.
Em entrevista à imprensa, Campos disse que o vice-prefeito, por ser médico, está familiarizado com as questões da saúde pública e teria contribuído melhor com a discussão. “Acredito que o deputado Botelho poderia, como um gesto de simpatia e gratidão, ter enviado seu vice-prefeito Marcelo Sandrin, que é médico e está a par do que será feito na política de Saúde do futuro governo”, afirmou o deputado.
Botelho foi alvo de críticas por parte de seus concorrentes, após não comparecer ao debate, que focou exclusivamente em temas ligados à Saúde, um dos maiores desafios enfrentados pela capital.
Os candidatos Lúdio Cabral (PT), Abilio Brunini (PL) e Domingos Kennedy (MDB) marcaram presença no evento, onde discutiram propostas e soluções para o setor.
Defendendo o aliado, Júlio Campos ressaltou a dificuldade que os candidatos enfrentam em comparecer a todos os compromissos de campanha, especialmente em debates promovidos por diversas entidades. “Se um candidato a prefeito for atender todos os debates, conselhos regionais, municipais, entidades e ONGs, ele não terá tempo de realizar sua campanha de fato”, argumentou.
Fonte: odocumento