Nesta segunda-feira, 21, o governo divulgou a primeira foto do presidente Lula, Em virtude do imprevisto, a viagem que o chefe do Executivo faria à rússia precisou ser cancelada. No país, ele participaria da Cúpula do brics.
A imagem registrada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert mostra o presidente ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do assessor especial Celso Amorim. Pela manhã, Lula despachou do Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.
“Em nenhum momento, teve perda de consciência, desorientação”, disse Padilha. “Ele mesmo buscou socorro naquele momento.”
No sábado 19, Lula se acidentou no banheiro do palácio. Conforme o boletim médico divulgado no dia seguinte, o petista deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital com um “ferimento corto-contuso em região occipital” — ou seja, um corte na região da nuca.
Os médicos avaliaram que o caso não é grave. Mas, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou Lula a não fazer viagens de longa duração.
A equipe médica informou que o presidente levou cinco pontos no ferimento. Ele foi liberado após o curativo para retornar ao Alvorada.
Fonte: revistaoeste