Sophia @princesinhamt
Política

Governo Lula nomeia cinegrafista que denunciou equipe de Tarcísio em Paraisópolis

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ex-cinegrafista da Jovem Pan que denunciou que a da campanha de Tarcísio de Freitas pediu para que ele apagasse do tiroteio que ocorreu na agenda em Paraisópolis foi contratado pelo governo Lula.

Marcos Vinicius de Andrade agora é coordenador de Cinegrafia da (EBC). Ele assumiu o cargo em setembro, quando teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União. Lotado na capital paulista, ele ganha um salário líquido de R$ 9,4 mil, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

EBC diz que cinegrafista que denunciou equipe de Tarcísio tem “30 anos de experiência”

A EBC disse que “o tem 30 anos de experiência como operador de câmera de unidade portátil externa e repórter cinematográfico”. Ele depôs à Polícia Federal em novembro para o inquérito que investigou se partiu da campanha de Tarcísio a versão falsa de que o tiroteio era um atentado contra o então candidato.

O pediu o arquivamento do caso por falta de provas. O órgão também pediu a abertura de investigação contra jornalistas por reportagens sobre o áudio do momento em que o segurança aborda o cinegrafista.

Andrade disse à PF que ele estava no mesmo edifício em que os integrantes da de Tarcísio buscaram abrigo no momento dos disparos.

+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste

Ao notar que um homem foi atingido, ele correu para a rua para registrar a imagem, mas foi impedido por um homem com um distintivo da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que estaria portando arma de fogo. O homem era Fabrício Cardoso de Paiva, um agente que tirou licença para fazer a segurança de Tarcísio.

Andrade também disse que foi levado junto com Tarcísio e os demais membros da equipe para um comitê de campanha, onde pediu que ele deletasse as imagens. Mas ele já havia enviado as gravações para a emissora.

Andrade também disse que os superiores da Jovem Pan pediram para ele gravar um vídeo de apoio a Tarcísio, o que ele negou. Ele afirma que pediu demissão em seguida.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.