O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai gastar cerca de R$ 874 mil para a limpeza e manutenção de piscinas, espelhos-d’água e lagos em quatro residências oficiais da Presidência e vice-Presidência da República.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
O Ministério da Casa Civil abriu, nesta semana, a licitação para a contratação da empresa que irá fornecer o serviço por um ano.
De acordo com a licitação, dez piscinas, espelhos-d’água e lagos artificiais irão receber manutenção em três palácios: Alvorada, residência oficial do presidente; Planalto, de onde Lula despacha; Jaburu, residência oficial do vice-presidente.
A — residência de campo da Presidência, que Lula não tem frequentado — também irá receber os serviços de manutenção.
A licitação prevê um contrato de 12 meses com serviços de manutenção preventiva e corretiva, tratamento físico e químico da água. Os prestadores deverão fornecer equipamentos, materiais e a mão de obra para a realização dos serviços.
Confira os serviços por local:
- Palácio da Alvorada
Uma piscina, dois espelhos-d’água e um lago.
- Palácio do Planalto
Um espelho-d’água.
- Palácio do Jaburu
Uma piscina normal, uma piscina infantil e um espelho-d’água.
- Granja do Torto
Uma piscina e um espelho-d’água.
Lula abre licitação para compra de enxoval egípcio
O presidente Lula abriu uma licitação, em 4 de dezembro, para a compra de enxoval de cama e banho do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto. No edital, está previsto a aquisição de 168 peças por R$ 89 mil. Entre as exigências, está o material dos lençóis, que deverá ser de algodão egípcio.
Na lista de compras do novo enxoval para uso do casal Lula e Janja, a primeira-dama, nas residências oficiais da República, constam colchas, lençóis, fronhas, edredons, cobre-leitos, tapetes e roupões.
O documento define um padrão de qualidade para os concorrentes na venda. Exige-se “primeira linha”. O texto dá como referência as lojas de cama, mesa e banho “Zelo, MMartan, similar ou melhor qualidade”.
Fonte: revistaoeste