Sophia @princesinhamt
Política

Governo Lula elogia tranquilidade da eleição na Venezuela: saiba mais!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O se manifestou, nesta segunda-feira, 29, a eleição na Venezuela, depois de ficar em silêncio, por horas, após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declarar o ditador Nicolás Maduro reeleito.

Conforme o Itamaraty, o Executivo brasileiro “saúda o caráter pacífico da jornada eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com atenção o processo de apuração”.

venezuelanos ditadura
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (esq), e o presidente Lula (dir), durante recepção ao chavista, no Palácio do Planalto – 29/05/ | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o Palácio do Planalto reafirma “o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos ”.

Segundo o Itamaraty, é essencial que o CNE publique os dados, “desagregados por de votação”, para o processo ter transparência.

“O governo brasileiro saúda o caráter pacífico da jornada eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com atenção o processo de apuração.

Reafirma ainda o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos resultados.

Aguarda, nesse contexto, a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.