Sophia @princesinhamt
Política

Gleisi Hoffmann retira declaração polêmica de Lula sobre ‘bebê monstro’

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), compartilhou um ídeo nas redes sociais que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendendo o aborto em caso de estupro. . Chamou atenção o fato de a parlamentar ter retirado um trecho da do chefe do Executivo, .

O assunto veio à por causa do , que tramita na Câmara dos Deputados. O texto propõe equiparar o aborto realizado depois da 22ª semana de ao homicídio simples. 

Na resposta original, Lula disse que “uma menina de 10, 11, 12 anos” esconde o estupro dos pais. Na sequência, o petista deu a declaração que posteriormente foi editada por Gleisi Hoffmann. “Que monstro vai sair do ventre dessa menina?”, perguntou. Esta última frase não aparece no vídeo publicado pela deputada. 

gravidez - aborto - stf- senado
Lula Alega Ser Contra O Aborto, Mas Classifica-O Como ‘Necessidade’ Para As Mulheres | Foto: Reprodução/Freepik

Lula alegou ser contra o aborto, mas ressaltou a “necessidade” de tratar o tema como uma “questão de saúde pública”. “Não pode continuar permitindo que a madame vá fazer um aborto em Paris, e a coitada morra em casa tentando furar o útero com uma agulha de tricô”, acrescentou.

No sábado 15, durante viagem à Itália, Lula já havia se manifestado sobre o tema, classificando como “insanidade” a suposta possibilidade de uma mulher estuprada ter maior que a do estuprador.

Nesse sentido, Gleisi Hoffmann chancelou a opinião de Lula. “Lula está certo, quando frisa que o aborto deve ser tratado como tema de saúde pública”, escreveu. “Além de ser um assunto que deve ser debatido com seriedade pela sociedade e o Congresso. Criança não é mãe, e não podemos criminalizar mulheres que sofreram uma violência inimaginável.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.