O pai da primeira-dama Janja da Silva, José Clovis da Silva, morreu na noite desta quarta-feira, 10, em . Ele tinha 83 anos. A causa da morte, segundo o Palácio do Planalto, foi falência múltipla dos órgãos.
“Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento”, afirmou o presidente , em divulgada na tarde desta quinta-feira, 11.
O pai de Janja não era figura pública. Inclusive, aparecia em poucas postagens da filha nas redes sociais. Em março de 2021, José Clovis surgiu de boné e máscara de proteção facial em post no Instagram. Na ocasião, a hoje primeira-dama do Brasil comemorou o fato de seu pai receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.
“Meu pai, 81 anos, tomou a primeira dose da vacina hoje”, afirmou Janja, na mensagem publicada originalmente em 1º de março de 2021. “Coração aliviado. Choro pela minha mãe, umas das 255 mil vítimas desse vírus.”
O corpo do pai de Janja foi enterrado em cemitério de Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba, nesta quinta-feira. O velório foi reservado à família e a amigos.
Janja havia perdido a mãe, Vani Terezinha da Silva, em 2020. Ela morreu em decorrência de complicações da .
Fonte: revistaoeste