O ex-secretário de Estado de Cultura, esporte e lazer (Secem-MT), Jefferson Neves, pode assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito em cuiabá, Abilio Brunini (PL). A informação foi confirmada pelo próprio Abilio. Segundo ele, Jefferson tem participado de agendas oficiais, auxiliando os procedimento na linha de frente para acomodar seu staff no Palácio Alencastro.
Abilio destacou que o ex-secretário tem experiência em transições, tendo atuado nesta etapa quando o governador Mauro Mendes (União Brasil) assumiu os primeiro mandatos na prefeitura e no Paiaguás.
“Ele está sim nesse processo. Ele já tem uma experiênia na transição. Ele fez a transição do Mauro em duas partes dessa transição, tanto da transição do Mauro, quanto com o governo, é um caro que tem participado bastante desse processo. Acredito que ele é um cara que pode nos ajudar nesse processo”, falou Abilio Brunini nesta terça-feira (5).
Uma das agendas que Jefferson esteve presente foi no Ministério Público (MP-MT), nesta segunda-feira (4). O futuro prefeito foi até o órgão para pedir que indiquem servidores que fizeram parte da intervenção do governo de MT na Secretaria Municipal de Saúde
“Ele esteve na reunião ontem com a gente e foi muito produtivo. O cara entende bastante do processo de transição. Vai nos ajudar bastante”, apostou Abilio.
Além da experiência em transições, Jefferson Neves também tem no currículo sua trajetória na Secel-MT. Enquanto esteve na pasta, ele conseguiu reestruturar a Arena Pantanal que chegou a receber jogos da seleção brasileira. Mas na gestão de Abilio, a expertise voltada ap esporte, artes e cultura, deve ficar em segundo plano. Jefferson é cotado para a Secretaria de Governo, com perfil mais político.
“Estamos estudando qual vai ser a melhor posição dele pois ele está sendo muito eficiente. É um cara muito preparado e está ajudando muito a gente na equipe de transição”, finalizou Abilio Brunini.
Fonte: hnt