Líder em algumas pesquisas de intenção de voto para a disputa das eleições a prefeito de São Paulo, o candidato Pablo Marçal (PRTB) tem como assessora de comunicação da campanha a atriz , de 37 anos.
Mineira de Montes Claros, a ex-TV Globo se dedica ao mundo artístico desde a infância. Com 10 anos, fez seu primeiro espetáculo: a peça Precisa-se de um Caixão.
Luma ingressou, em 2002, no curso de interpretação livre com os diretores e atores Fred Mayrink e Caio Blat. Aos 18 anos, mudou-se para São Paulo, onde profissionalizou-se como atriz.
Na capital, estudou em escolas renomadas, como a do diretor Wolf Maya, instalada no Shopping Frei Caneca, próximo à Avenida Paulista. A atriz, então, concluiu mais um curso. Desta vez, no Studio Beto Silveira, em 2008.
Falando ao site Metrópoles, ela afirma que, em 2021, conheceu Pablo Marçal pelas redes sociais e pediu emprego ao empresário e influenciador digital.
Na entrevista, a atriz diz que acredita muito no candidato. “Vi a verdade nele, me conectei”, disse. “Ele parece um maluco, às vezes. Maluco ou gênio? Só o tempo vai dizer.”
Mais tarde, a assessora disse que “não temos como conhecer as pessoas na totalidade, mas, dentro do que conheço dele, coloco a mão no fogo.”
A mineira ganhou destaque na televisão depois de participar, em 2006, do concurso A Nova das Oito do Caldeirão do Huck. Apesar de surgir como forte candidata, ela perdeu a disputa.
Em 2010, a ex-atriz fez um curso no Studio Fátima Toledo e, no mesmo ano, foi convidada para integrar o programa Balé do Faustão. Na época, fez participações nas novelas A Favorita, Tempos Modernos, Negócio da China e Passione, todas da .
Mais à frente, realizou trabalhos como o Dance, Dance, Dance, da ; e, recentemente, a novela Reis, da Record, até receber convite para assessorar Pablo Marçal.
Nos últimos anos, Luma fez uma pausa na carreira artística para se dedicar às filhas Glória e Olga.
Fonte: revistaoeste