A mulher do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Priscila Carnáuba, vai assessorar o futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Priscila trabalhava . Rodrigues é líder do governo Lula no Congresso Nacional.
Priscila deve continuar recebendo o salário de antes: R$ 13 mil.
Interpelado por à época da contratação com Cármen, em 2023, o STF informou que os critérios de seleção foram objetivos. “Havia vaga de assessor no gabinete da ministra Cármen Lúcia, diversos currículos foram analisados e, após entrevista e por cumprir as exigências, ela foi selecionada por ter mais ligação com temas de Direito Público”, explicou o STF.
“Assim como a escolha não é feita por indicação de outros Poderes, o fato de se ter uma relação externa com alguém de outro Poder não é fator de veto”, justificou o STF. “Neste ano, o gabinete da ministra Cármen Lúcia nomeou três assessoras, todas jovens advogadas e preparadas para a função. No gabinete da ministra, todos os assessores cumprem o horário de trabalho das 10h às 19h, presencialmente, sem distinção.”
O STF vai realizar, amanhã, quarta-feira 21, a posse do ministro Flávio Dino como ministro. O futuro juiz do STF dispensou o tradicional jantar da Associação de Magistrados do Brasil e optou por uma missa na Catedral de Brasília.
Fonte: revistaoeste