Sophia @princesinhamt
Política

‘Escândalos no governo Lula: desvendando as cortinas de fumaça por trás das más notícias’

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na reportagem de capa da da Revista , Silvio Navarro mostra o do . Em meio a informações sobre a de realizações nos 14 primeiros meses da volta do petista ao e a queda dos índices de popularidade da administração federal, o jornalista aborda as “cortinas de fumaça” criadas, com empenho de marqueteiro, em meio à “saraivada de notícias ruins” para a turma do PT.

“Orientado pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, Lula mudou a estratégia depois da saraivada de notícias ruins. No , em ruins, ele costumava passar a Presidência para Geraldo Alckmin e embarcar para o exterior com Janja. Foram 62 dias fora do país, ao custo de R$ 66 milhões — sem contar os gastos com as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), que são secretos. A essas cifras serão somadas as viagens para o Egito, a Etiópia e a Guiana neste ano.

Nesta terça-feira, 19, o petista publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece correndo no Palácio da Alvorada pela manhã, com trajes de ginástica e uma bermuda do Corinthians. Disse que pretende chegar aos 120 anos. No dia seguinte, ele apareceu novamente de bermuda e camiseta — vermelhas — alimentando peixes pela manhã. É a terceira vez desde a campanha eleitoral que o marqueteiro tenta, depois de manchetes desanimadoras, exibir Lula fazendo exercícios, numa demonstração de vigor.

Além disso, os embarques para o exterior já não parecem mais ser um porto seguro. A diplomacia brasileira vive uma fase tumultuada depois dos absurdos de Lula contra Israel — a comparação da luta dos judeus contra os terroristas do Hamas ao Holocausto rodou o mundo. Nesta semana, os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Ronaldo Caiado (Goiás), dois potenciais adversários em 2026, foram recebidos por autoridades em solo israelense.”

A percepção do governo é de que a divulgação dos programas sociais deve priorizar as faixas da população que recebem os benefícios | Foto: Reprodução/Canal Gov
A Percepção Do Governo É De Que A Divulgação Dos Programas Sociais Deve Priorizar As Faixas Da População Que Recebem Os Benefícios | Foto: Reprodução/Canal Gov

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

A Edição 209 da Revista vai além do texto de Silvio Navarro. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Rodrigo , Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Cristyan Costa, Myllena Valença, Eugenio Goussinsky, Flávio Gordon, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Luiz Wolfe e Branca Nunes.

Startup de jornalismo on-line, a Revista está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.