Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), questionou a crítica do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), que apontou a necessidade de uma nova intervenção na Saúde Municipal de Cuiabá por parte do Governo do Estado.
Botelho é pré-candidato a prefeito da capital e tem apoio declarado do governador Mauro Mendes, que faz grupo de oposição à Emanuel e o grupo do Executivo Municipal. Antes desse apoio declarado do União Brasil, Botelho tinha boa relação com Emanuel e os apontamentos da Prefeitura em relação a intervenção.
“Precisamos voltar a conversar com o Governo do Estado, Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público (MP), sobre a situação caótica que se encontra mais uma vez a saúde em Cuiabá. É realmente muito crítica e precisamos encontrar uma solução”, externou Eduardo essa semana, ao sugerir nova intervenção.
Emanuel não gostou do tom, e acredita que a fala tenha cunho eleitoral.
“Eu já te falei isso várias vezes. Muda não, Botelho. Uma das coisas que a gente gosta em você é a sua sinceridade, a sua franqueza, o seu jeitão aqui nosso, da nossa terra. Não entra nesse jogo, não. Porque as pessoas vão ver que você está forçando uma barra, uma situação. Vamos nos unir, cara. Vamos nos unir por Cuiabá”, disse Emanuel.
“Você estava bem ciente, certo? Bem ciente da situação da saúde, da capital no período da intervenção. E agora você vem mudando tudo. O que é isso? É o vale tudo para ser prefeito?”, questionou o chefe do Executivo, que está em final de segundo mandato.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram
Fonte: odocumento