Grupo do Whatsapp Cuiabá
Política

Eduardo Suplicy apoia cultivo de maconha pelo MST: Entenda a posição do político

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Em entrevista à revista Breeza, o defendeu a ampliação do uso à maconha medicinal no . O parlamentar, de 82 anos, também falou sobre a importância da aprovação de um de lei que tramita na Câmara dos Deputados para regulamentar o cultivo da Cannabis para fins terapêuticos.

Embora o uso medicinal e terapêutico do Cannabis seja regulada no paí pela , uma queixa de muitos é que o insumo para a produção do medicamento é importado em dólar, o que encarece o produto.

Suplicy também afirmou que espera que, futuramente, militares do MST tenham permissão para plantar maconha para a ampliação do acesso em território .

Militantes do MST celebram invasão de terra | Foto: Reprodução/Agência Brasil
Suplicy Espera Que Militantes Do Mst Possam Plantar Maconha Legalmente | Foto: Reprodução/Agência Brasil

, o político informou, no ano , que utilizava um óleo com derivados da maconha para o da doença. Ele afirmou que o medicamento serve como terapia tradicional para aplacar sintomas como , insônia, ansiedade e depressão, e também para diminuir os tremores da mão.

Ainda na entrevista, Suplicy disse que toma óleo full spectrum, que contém substâncias com efeitos terapêuticos e psicoativos e deve ser usado com acompanhamento médico. Sobre a droga em forma de cigarro, o parlamentar revelou que já fez uso na adolescência e na fase adulta.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.