O Dr. João (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A eleição que o escolheu para comanda a Comissão, pelo período de um ano, aconteceu na manhã de hoje (10). O vice-presidente é o deputado Paulo Araújo (PP).
Dr. João substitui na presidência o deputado Lúdio Cabral (PT), que comandou a comissão em 2023. Após a eleição, Dr. João afirmou que a Comissão deve realizar novas vistas aos hospitais públicos do interior para conhecer in loco a situação de cada unidade hospitalar mantida com recursos públicos.
“Em 2019 começamos a realizar esse trabalho. Mas em função da pandemia (Covid-19) tivemos que suspender as visitar. Agora, temos que voltar aos hospitais regionais do estado e municipais para conhecer a realidade de cada um deles”, disse Dr. João.
Questionado sobre os avanços da Comissão durante o seu 1º mandato como parlamentar (2019/2022), Dr. João afirmou que a Comissão de Saúde tem um papel importante às reivindicações feitas pela população para as melhorias voltadas à saúde da população.
“Hoje, mudou o foco e a visão que os outros poderes tinham pela Comissão de Saúde. Queremos ser parceiros. O Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Controladoria Geral estão entrando na saúde. Isso é importante e quem ganha é a população de Mato Grosso”, disse o deputado.
Veja abaixo a composição da Comissão de Saúde para a 2ª sessão legislativa da 20ª Legislatura do Parlamento estadual:
Membros Titulares:
Dr. Eugênio (PSB), Dr. João (MDB), Lúdio Cabral (PT), Paulo Araújo (Progressistas) e Sebastião Rezende (União).
Membros Suplentes:
Fabinho Tardin (PSB), Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Dilmar Dal Bosco (União) e Beto Dois a Um (PSB).
Fonte: odocumento