Sophia @princesinhamt
Política

Dirigente petista incita a exclusão de empresas judaicas: a polêmica que abalou a opinião pública

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ex-presidente do PT e ex-deputado federal, José Genoino defendeu o boicote a empresas de judeus no Brasil. As declarações aconteceram durante a participação dele no Sabadão do DCM, um programa no site de esquerda Diário do Centro do Mundo.

“É interessante essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos”, disse. “Inclusive tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Inclusive, eu acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o estado de Israel.”

O posicionamento do ex-presidente do PT foi uma resposta ao abaixo-assinado feito por empresários contra o apoio do Brasil à denúncia contra Israel por “genocídio”.

à Corte Internacional de Justiça pelo suposto “genocídio” de Israel na guerra contra o grupo terrorista Hamas, na Palestina. Israel refutou as afirmações da África do Sul.

Em nota, a (Conib) repudiou veementemente as declarações do ex-presidente do PT e classificou a fala como “antissemita”.

“O antissemitismo é crime no Brasil”, destacou a entidade. “O boicote a judeus foi uma das primeiras medidas adotadas pelo regime nazista contra a comunidade judaica alemã, que culminou no Holocausto.”

“A Conib mais uma vez apela às lideranças políticas brasileiras que atuem com moderação e equilíbrio diante do trágico conflito no Oriente Médio, pois suas falas extremadas e em desacordo com a tradição da política externa brasileira podem importar as tensões daquela região ao nosso país”, concluiu.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.