Antes mesmo de tomar posse como ministro do, Flávio Dino (PSB-MA) já sonha com seu retorno à política. Embora isso só possa acontecer daqui a duas décadas, quando se aposentar compulsoriamente da Corte, ele já se vê voltando à Câmara dos Deputados ou ao Senado.
A declaração do ex-ministro da Justiça foi dada em seu , na última terça-feira, 20. Na quinta-feira 22, ele se tornará ministro do Supremo. Ficará no posto até completar 75 anos.
“Invejo as senhoras e os senhores que permanecerão na política”, declarou.
“Tenho me animado muito acompanhando a eleição dos Estados Unidos, porque os dois contendores têm cerca de 80 anos”, mencionou, referindo-se ao presidente Joe Biden e ao ex-presidente Donald Trump. “Então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, eu possa aqui estar”, cogitou.
O senador afirmou que a vida política é cheia de “intempéries, aventuras, peripécias e de incompreensões, às vezes”. “Mas é uma vida marcada por sonhos, pela esperança, pelo desejo de perfurar aquela tábua dura, que é o material inerente à realidade”, filosofou.
Em seu último discurso no Senado, ele também defendeu a classe política. “Quero reiterar minha crença de que não há bom caminho para o Brasil fora da política”, disse Flávio Dino, que passou menos de 20 dias no cargo de senador. “Cheguei à conclusão de que o político é essencial, porque ele é o técnico especialista em democracia.”
Fonte: revistaoeste