Sophia @princesinhamt
Política

Deputados querem interrogar Lewandowski sobre fuga em presídio de Mossoró: entenda o caso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Cinco deputados federais apresentaram dois requerimentos com pedido de convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para explicar a fuga de dois detentos da , um presídio de segurança máxima.

Os requerimentos constam na pauta da Comissão de Segurança Pública, na sessão que acontecerá na 12. Um dos documentos foi apresentado pelo deputado federal (PL-RS). Já o outro é de autoria dos deputados (PL-MS), Delegado Fábio Costa (PP-AL), Delegado Caveira (PL-PA) e Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Conforme o portal G1, ambos ão do Acre e têm conexões com o , facção de Fernandinho Beira-Mar, que também está preso na unidade. 

Eles estavam no Presídio Federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023. Autoridades transferiram a dupla para o local depois de ela participar de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre. A rebelião aconteceu em julho de 2023.

Desde a fuga da dupla, a determinação da abertura de inquérito na PF, auxílio da PF e da PRF nas buscas, revisão de protocolos de segurança nos cinco presídios federais e outras. A PF ainda usará drones para capturar os criminosos.

Além disso, Lewandowski determinou o afastamento da atual direção da penitenciária O secretário, contudo, não quis confirmar o de Pires.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.