Conteúdo/ODOC – Os deputados federais de Mato Grosso Abílio Brunini e Coronel Assis usaram suas redes sociais para convocar apoiadores para um grande ato de protesto organizada pela Direita e pelo ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL).
Bolsonaro está sendo investigado na operação Tempus Veritatis. Na quinta-feira (8), a Polícia Federal realizou 33 buscas e apreensões, emitiu 4 mandados de prisão preventiva e aplicou 48 medidas alternativas contra o ex-presidente e seus seguidores, sob a alegação de uma suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República.
O passaporte do ex-presidente foi confiscado e está sob posse da Polícia Federal. “GRANDE CONVOCAÇÃO! Em defesa do estado democrático de direito. EM DEFESA DA DEMOCRACIA. 25 de fevereiro às 15h na Paulista. Deus, Pátria, Família e LIBERDADE”, escreveram os parlamentares de SP ao postar um vídeo de Bolsonaro convocando o ato.
O ex-presidente destacou que o objetivo do ato é defender o estado democrático de direito, além de se manifestar em relação a todos as acusações que vem sofrendo.
Bolsonaro ainda pediu no vídeo para apoiadores não levarem cartazes e faixas “contra quem quer que seja”, além de comparecer com roupas nas cores verde e amarelo.
Fonte: odocumento