O parlamentar alegou estar recebendo denúncias informais de desvio de finalidade, aplicação inadequada de recursos e até de coação política e ideológica.
“Deputado Estadual [Gilberto Cattani] vem recebendo denúncias informais sobre a forma de atuação do Sintep em Mato Grosso, como por exemplo: desvio de finalidade, inadequada aplicação de recursos, coação política e ideológica de professores e outros trabalhadores da rede pública de ensino. (…) Nesta linha intelectiva, o sindicato em comento não poderia atuar de modo político-partidário, com coação ideológica e política de trabalhadores da rede pública de ensino, desvio de finalidade e afins”, diz trecho do documento de duas páginas.O requerimento foi assinado por Elizeu Nascimento (PL), Dilmar Dal’Bosco (União), Claudio Ferreira (PTB), Diego Guimarães (Republicanos), Júlio Campos (União), Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Faissal Calil (Cidadania) e do autor Gilberto Cattani.
Após críticas do deputado Lúdio Cabral (PT) que acusou o documento de ausência de fato determinante para instaurar a requerida CPI, o presidente da Mesa Diretora, o deputado Eduardo Botelho (União) determinou que a peça fosse encaminhada para a procuradoria da Casa de Leis para análise jurídica.
Fonte: leiagora